Prefeitura de Buenos Aires Cria Novo Imposto Para Turistas

https://olaargentina.com/wp-content/uploads/2020/01/people-standing-on-road-beside-market-and-high-rise-1060803-e1579627768430.jpg


Como turista, se você deseja passar a noite em Buenos Aires ou visitar o país, um imposto extra cobrado sob a forma de taxa será adicionada em breve à sua conta de hotel. A Câmara Municipal de Buenos Aires aprovou uma nova lei que exige uma nova contribuição a ser paga por todos os turistas que ficam na cidade.

A partir de 1º de março, cada turista que visitar Buenos Aires com 12 anos ou mais terá que pagar um imposto adicional em dólar, por noite, dependendo da categoria do hotel.

Por exemplo, um hóspede que fica quatro noites em um hotel cinco estrelas na cidade de Buenos Aires pagará um total de US $ 6. Considerando as tarifas médias, esses valores representam menos de 1% do valor total a ser pago.

A receita gerada por esse novo imposto será administrada por uma empresa pública cujo principal objetivo será promover a marca de Buenos Aires ao redor do mundo. A empresa será administrada por quatro diretores nomeados pela prefeitura da cidade e quatro diretores nomeados pela câmara de comércio de hotéis e restaurantes.

Essa nova taxa foi aprovada para financiar a “empresa pública não governamental, chamada Visit Buenos Aires, que será responsável pela promoção internacional da cidade capital da Argentina”.

Um de seus objetivos é “alcançar um crescimento ordenado e sustentável do fluxo turístico para melhorar o desenvolvimento econômico, a geração de emprego e o investimento na cidade”

 

Quem pagará a nova taxa e como?

 

É uma escala móvel que começa em 50 centavos de dólar para hotéis de 3 estrelas ou menos, 1 dólar para um hotel de 4 estrelas e US $ 1,50 para hotéis de 5 estrelas. Os apartamentos do Airbnb têm uma taxa fixa de US $ 0,75. Para apart-hotéis a taxa será de US $ 0,50, enquanto em hotéis boutique a taxa sobe para 1 dólar. No cado de aluguel temporário deve custar US $ 0,75 por noite. Quem está em cruzeiros ou chega de barco terá que pagar a taxa de turismo de um dólar por noite.

A “Visit Buenos Aires” será formada pela Associação de Hotéis de Turismo da República Argentina (AHT), Associação de Hotéis, Restaurantes, Confeitarias e Cafés de Buenos Aires (AHRCC), Associação de Agências de Viagens e Turismo de Buenos Aires (AVIABUE) e o Bureau de Convenções e Visitantes de Buenos Aires (BAC & VB).

Em outras palavras, todo esse dinheiro será destinado às áreas encarregadas de promover o turismo. Com uma estimativa de 3 milhões de visitantes anuais à cidade, que ficam pelo menos 3 noites, a uma média de 1 dólar por noite, o Visit Buenos Aires espera arrecadar cerca de US $ 10 milhões por ano.

 

Texto original em Inglês por: The Bubble

 

Postar um comentário

0 Comentários